Acordei sem enxergar nem conseguir mexer minha perna e braço direito.

Jessica Bonfadini, São Paulo/SP, 25 a 35 anos

Qual(is) método(s) anticoncepcional(is) você usa? Diafragma

Há quanto tempo usa? Mais de 2 anos

Por que você escolheu esse método contraceptivo? Pela praticidade, pelo conforto, por questões de saúde e segurança.

Como funciona o método contraceptivo que você escolheu?

O diafragma é um método contraceptivo de barreira que a própria mulher coloca no fundo da vagina sempre, antes da relação sexual, protegendo o colo uterino do contato com o esperma.

É totalmente inócuo à saúde da mulher, por isso é o método menos invasivo. Tem eficácia de 98% para a prevenção da gravidez, se usado corretamente. Não é descartável e é lavável.

Você tem parceiro fixo? Como foi escolher esse método?

Sou casada há 5 anos. Porém uso o método desde q iniciei minha vida sexual, intercalando com a camisinha conforme o parceiro e os testes de DST. Minha mãe era sexóloga e por isso foi fácil ter acesso à informação e não me prender a pílula. Desde o início eu tive acesso as informações dos riscos e vantagens de cada método e por isso pude escolher dentre um vasto acervo de opções que infelizmente muitas desconhecem.

O que você gostaria de dizer para mulheres interessadas em usar esse método contraceptivo?

SOBRE O DIAFRAGMA:

Eu uso desde meus 19 anos (2003). O mesmo ainda, comprei e uso até hj. Guerreiro! Confiro contra a luz sempre antes de usar. Uso de forma estratégica conforme meu estilo de vida. Porém sempre atenta para estar usando ele antes de qualquer penetração e até mesmo qualquer contato dos órgão íntimos (mesmo sem penetração).

Usei por muitos anos com espermicida da presev nonoxynol-9, concentração 2% , laboratório blausiegel. Usava o espermicida para lambuzar o diafragma e também como lubrificante. (Leia sobre o uso adequado do espermicida, ele é outro método e tem seu uso adequado e taxas assim como qualquer outro).

Porém desde 2016 não acho pra vender e estou só com o diafragma. Não pratico coito interrompido (sim ele goza dentro até nos dias férteis). Sempre respeito o intervalo de 8 horas da última relação (mesmo se não tem gozo ou penetração, basta ter contato das partes) melhor prevenir, não custa. Sou casada há 5 anos e esse é nosso método.

Antes de casar só usava camisinha quando era parceiro sem procedência por conta de DST. E nesse caso eu não usava o diafragma, só a camisinha mesmo.

SOBRE CONTRACEPTIVOS HORMONAIS:

Usei o NuvaRing aos 25 anos (2009) por apenas 15 dias por conta de uma indicação bem incisiva do médico. Ele falou tanto que resolvi testar. Já no segundo dia de NuvaRing tive dores de cabeça enormes, insuportáveis que aumentavam a cada dia. Comecei a perder a visão periférica dos olhos. Um dia acordei sem enxergar nada do olho direito e sem conseguir mexer minha perna e meu braço direito.

Já no segundo dia de NuvaRing tive dores de cabeça enormes, insuportáveis que aumentavam a cada dia. Um dia acordei sem enxergar nada do olho direito e sem conseguir mexer minha perna e meu braço direito.

Morava sozinha, longe da família.

A única coisa diferente na minha rotina era o anel vaginal. Foi então que resolvi remover e esperar. Era final de semana e fiquei na cama o tempo todo, dormia muito. E ao longo dos dias fui me recuperando. Passado algum tempo retomei minha vida normalmente, acabei deixando de lado o incidente e nunca fui atrás de investigar para saber se estava tudo bem ou se me deixou sequelas.

Eu não sabia o risco que havia corrido, até descobrir, anos depois, a história da Daniele Medeiros Alvarenga.

Fiquei indiganda com o médico e não consigo compreender como esses profissionais agem assim, receitam esses venenos sem qualquer rastreio e ainda são insistentes querendo nos empurrar esse método.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s