Me sinto infinitamente melhor sem a pílula!

Bruna, de Porto Alegre/RS, 25 a 35 anos

Com quantos anos começou com a pílula?: Menos de 15 anos

Que pílula tomava? Diane 35

Por quanto tempo tomou? Mais de 10 anos

Há quanto tempo parou? De 6 meses a 1 ano

Com 12 anos fui diagnosticada com ovários policísticos, então comecei a tomar a pílula

Por que começou a tomar a pílula? Menstruei pela primeira vez com 10 anos e sempre foi muito irregular, com 12 anos fui diagnosticada com ovários policísticos, então comecei a tomar a pílula, Diane 35.

Os médicos sempre diziam que minha enxaqueca não tinha a ver com isso, nem minhas cólicas ou TPM, mas assim que parei tudo sumiu.

Por que decidiu parar? Estava tomando a mesma pílula há 13 anos, sentia que além de eu não conhecer meu corpo, meu ciclo, diversos problemas que eu enfrentava poderiam ser consequências do anticoncepcional. Os médicos sempre diziam que minha enxaqueca não tinha a ver com isso, nem minhas cólicas ou TPM, mas assim que parei tudo sumiu.

Além de tudo isso estava numa fase revendo tudo que meu corpo absorve, desde alimentos, remédios e produtos químicos em cosméticos, então resolvi tentar limpar meu organismo e começar a cuidar o que consumo e o que entra no meu organismo.

Já tinha tentado parar de tomar antes? Como foi? Não.

Quais sintomas emocionais e físicos você percebia tomando pílula? Muita TPM, cólica forte nos dias antes de menstruar, fluxo intenso de 5 dias, falta de libido, inchaço no abdômen, enchaquecas fortíssimas no mínimo uma vez por semana.

Quais sintomas você sentiu logo depois de parar? O fluxo ficou bem mais fraco e dura entre 3/4 dias, praticamente não sinto inchaço, a cólica diminuiu bastante, nunca mais tive enchaquecas, libido voltou que é uma loucura, as TPMS são menos intensas e o meu fluxo ficou bem regulado.

O unico sintoma negativo é o excesso de oleosidade na pele, o que fez com que minhas espinhas também voltassem com tudo (tive acne severa na adolescência e precisei tomar Roacutan).

Me sinto infinitamente melhor sem a pílula!

E agora, como você se sente sem a pílula? E como faz para lidar com esses sintomas? Me sinto infinitamente melhor sem a pílula, se eu tivesse que escolher entre entre ter espinhas e voltar a tomar, eu preferiria ter espinhas… Mas claro espinhas com 26 anos de idade incomodam e muito, então busquei algumas alternativas de tratamentos naturais que estão ajudando E MUITO.

Li muito que a tal argila verde ajudava a controlar a oleosidade, e que o vinagre de maçã (de preferência orgânico e de boa qualidade) ajudava a tirar manchas da pele, então achei a seguinte receita:
http://www.curapelanatureza.com.br/post/04/2015/mascara-com-vinagre-de-maca-embeleza-e-rejuvenesce-pele

Estou fazendo isso há um mês e meio, em torno de duas a três vezes por semana e tenho achado o resultado incrível. Além disso estou usando um sabonete e enxofre duas vezes por dia (quando acordo e no banho) para pele oleosa. Claro nem tudo serve para todas, então cada caso é um caso, é preciso analisar bem, testar para ver se pode ter alguma alergia, se irá funcionar… Eu não tinha botado fé, mas fiquei muito surpresa e estou muito feliz com os resultados que estou obtendo.

Quais dificuldades encontrou até decidir parar? Acho que o principal é o medo de engravidar, mas foi só criar coragem.

Não é o fim do mundo se souber diversificar entre tipos de camisinhas e marcas, então minha saúde em primeiro lugar.

Tem parceiro(a) sexual fixo(a)? Como foi tomar essa decisão? Sou casada e estamos juntos há 4 anos, mas assim como eu, meu esposo acreditava que essa era uma decisão minha, então não foi muito complicado, decidimos que iríamos nos cuidar MUITO, pois não queremos ter filhos. Claro ninguém prefere o sexo com camisinha quando comparado com o sem, mas ao mesmo tempo não é o fim do mundo se souber diversificar entre tipos de camisinhas e marcas, então minha saúde em primeiro lugar.

Usa algum método contraceptivo? O que tem a dizer sobre ele? Uso camisinha masculina, não vejo como um problema usar sempre, nunca esqueci de usar, e nunca tive problemas com isso, mas estou analisando e pensando em colocar DIU de cobre.

Apenas pense na sua saúde. Pense em si mesma, na sua qualidade de vida.

O que tem a dizer para quem está pensando em parar? Apenas pense na sua saúde. Pense em si mesma, na sua qualidade de vida. Parece certo ter que tomar um hormônio que não foi seu próprio corpo que produziu? Se fosse normal/natural não acha que seu corpo mesmo produziria?

Você voltaria a tomar a pílula? Não

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s